Apague Fundos Complexos Rapidamente no Photoshop
Muitas pessoas usam métodos complicados para apagar fundos complexos quando poderiam fazê-lo de maneira muito mais fácil e rápida com a ferramenta Erase Tool Background (Ferramenta Apagador de Fundo).
Neste tutorial, você vai aprender a usar a Erase Tool Background para apagar o céu e substituí-lo por outro com gradientes.
Este seria o resultado.
1- Abra uma foto que você deseja extrair um fundo no Photoshop.
2 – Como funciona a ferramenta? O nome já diz “apagador de fundo“. Esta ferramenta pode ser usada para apagar muito mais do que isso, e ela funciona mais como uma “Borracha de Cor” do que uma “Borracha de Fundo“. Então, para começar, vamos selecionar a ferramenta.
Você pode usar o atalho Shift + E para alternar entre o painel de borrachas, ou você pode clicar no respectivo botão no painel à esquerda.
Depois de selecioná-la, as opções no seu painel superior vai mudar, e seu mouse se tornará um círculo com uma cruz no meio. A área de mira é o lugar onde nós estamos indo para selecionar a cor que deseja apagar, e tudo mais dentro desse círculo que tem essa cor serão apagados.
Botão direito do mouse em qualquer lugar em sua imagem para abrir as opções de pincel para essa ferramenta.
Lembre-se de manter sempre a alta dureza porque bordas suaves podem deixar sujeiras no fundo.
Altere o tamanho do pincel conforme necessário, e mantenha o espaçamento bastante baixo (1 ~ 50%), isso cria uma linha suave apagando continuamente o fundo enquanto você usa a ferramenta.
No painel superior, escolha uma amostra isso só vai determinar a cor a ser apagada. Mantenha os Limites de Tolerância Contiguous e em 50% por enquanto.
3- Clique em uma parte aleatória do céu, segure o botão esquerdo do mouse e arraste o mouse para apagar.
Como você pode ver na imagem acima, não estamos apagando o fundo entre as folhas e galhos, o que nos leva até a opção “limites” da ferramenta Eraser Tool Background.
Vá para o painel superior e altere o limite de Contiguous para Discontiguous.
Agora faça a mesma coisa que fizemos antes e vamos ver o resultado.
Como você pode ver, a opção Discontiguous nos permite apagar o fundo, mesmo em áreas isoladas, como entre os galhos e as folhas da nossa árvore.
4- No meu caso, quando eu pintei com a tolerância de 50% (padrão), o resultado final foi muito bom, mas não se preocupe se algo como a imagem abaixo acontecer com você:
Se algo assim acontecer com você, significa que a cor do fundo é muito semelhante a cor do seu assunto, então você tem que reduzir seus níveis de tolerância. Se a cor do plano de fundo é bastante diferente do seu assunto (como no meu caso), você pode definir a tolerância para níveis mais altos para obter melhores resultados. Com o nível de tolerância para a direita você deve obter resultados como este:
5- Depois de passar a ferramenta Eraser Tool Background em toda a sua imagem para uma cor, você deverá ter algo parecido com isto:
6- Repita o processo todo. Você também pode selecionar a opção “Amostragem Contínua” no painel superior:
Mas eu não recomendo isso porque se você chegar muito perto de seu assunto (neste caso as árvores), você poderá apagar as partes da imagem que você não queria apagar. Então, basta apontar a mira de nosso mouse em uma outra cor e repita o mesmo processo até que a nossa imagem ficar totalmente apagada.
7- Depois de apagar o fundo você tem duas opções, você pode selecionar o assunto que você acabou de extrair e usá-lo em um projeto de manipulação de fotos, ou você pode substituir o fundo que você acabou de eliminar com algo novo para criar uma imagem diferente.