Marca

A Marca é um bem intangível. Assim, não podemos tocá-la, apalpá-la, pois ela não existe fisicamente, é incorpórea.

Apple
A marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.

A marca é um sinal que identifica no mercado os produtos ou serviços de uma empresa, distinguindo-os dos de outras empresas.
Se a marca é registada, passa o seu titular o direito exclusivo de usá-la e de impedir que terceiros a utilizem, sem o seu consentimento.

Uma marca registrada é protegida também de: sinal igual ou semelhante, em produtos ou serviços idênticos ou afins (ou seja, o registo permite, nomeadamente, reagir contra imitações).

Em princípio, o registo apenas protege a marca relativamente aos produtos e aos serviços especificados no pedido de registo (ou a produtos ou serviços afins).

Isto significa, por exemplo, que uma empresa que detenha um registo de marca para assinalar computadores pode reagir contra o uso de uma marca igual ou semelhante por uma empresa que preste serviços de reparação de computadores, mas já não o poderá fazer, em princípio, contra a utilização dessa marca por outra empresa que fabrique ventiladores.

Marcas por Cataia Comunicação:

MV_Refrigeracao

lg_equipamentos

Workquality

RX_Soldas

Quality_Equipamentos_Industriais

Ibiza

Grafica_Jean

EMF_Metalurgica

EF_Construcoes

Dunamis_Soluçoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *