Visualizar Thumbnails de Imagens PSD, AI, TIFF e EPS no Explorer

Visualizar Thumbnails de Imagens PSD, AI, TIFF e EPS no Explorer

visualizar_psdOlá pessoal, de uns tempos para cá o Photoshop não mostra mais aquela miniatura dos arquivos “PSD”, “TIFF”, “EPS” ou “AI”, e para visualizar estas imagens somente com o Bridge ou abrindo o próprio arquivo no Photoshop ou Illustrator.

Depois de muito pesquisar encontrei um programa muito bacana que se chama “Sagethumbs”

SageThumbs é uma extensão shell poderosa que permite visualizar uma enorme quantidade de formatos de imagem diretamente no Windows Explorer usando biblioteca GFL de Pierre-e Gougelet .

Segue o link para download abaixo:

https://www.dropbox.com/s/6u62gl7p8s421qw/sagethumbs_2.0.0.19_setup.rar

Caso queira baixar direto do site:

https://code.google.com/p/sagethumbs/

Instale o programa normalmente e depois de instalado vá ao Explorer e clique com o botão direito para abrir o menu onde aparecerá o SageThumbs.

Alguns ícones PSD mudarão para miniaturas, alguns ficaram menores e os outros permaneceram iguais. A solução é mudar nas opções o valor do tamanho máximo.

visualizar_menu

Entre em opções escolha a linguagem.

SageThumbs

Habilite onde está a primeira seta e onde está a segunda seta, com um número 10 MB, aumente para um valor maior, (tamanho máximo do arquivo que será gerado a miniatura) no meu caso coloquei 500 MB.

Abaixo mostro como está aparecendo os arquivos no Explorer os arquivos em “PSD” mostram a miniatura iguais aos arquivos “JPG” e os “Ai” clico no arquivo e ele aparece do lado direito.

visualizar_psd2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.