Healing Brush Tool – Photoshop

Vamos falar agora da segunda ferramenta, a Healing Brush Tool.

Healing_Brush_ToolA ferramenta Healing Brush Tool (Pincel de Recuperação) permite corrigir imperfeições, fazendo-as desaparecer na imagem ao redor. Como as ferramentas de clonagem (Carimbo), use a ferramenta Healing Brush Tool para pintar com amostras de pixels de uma imagem ou padrão.
A ferramenta Healing Brush Tool mantém a textura, a iluminação, a transparência e o sombreamento das amostras de pixels para os pixels que está sendo curado. Como resultado, os pixels reparados misturam-se com o resto da imagem.

A diferença entre a Healing Brush Tool e a Spot Healing Brush Tool é que a primeira necessita de um ponto de referência e a segunda não, veja o post Spot healing Brush Tool. A imagem abaixo possui alguns pontos perdidos que dever ser eliminados.

healng1

Se utilizar a Spot Healing Brush Tool a imagem ficará assim:

healng2

Com imperfeições ou efeitos indesejáveis.

Por isso usarei a Healing Brush Tool tomando como referência uma área próxima do local a ser corrigido. Veja como o resultado ficou muito melhor.
healng3
A ferramenta Healing Brush Tool pode ser aplicada a quadros de vídeo ou animação (Photoshop Extended).

Nota:
Se você estiver usando uma mesa digitalizadora sensível à pressão, escolha no menu o tamanho do pincel, pressão da caneta e demais configurações.

Modo – Especifica o modo de mesclagem. Escolha Substituir para preservar o ruído, granulação e a textura nas arestas do traçado do pincel de ponta macia.

Source – Especifica a fonte a ser usada para reparar pixels.

Sample usa pixels da imagem atual, ou Pattern de usar pixels de um padrão.
Se você escolher Pattern, selecione um padrão a partir do painel pop-up Padrão.

Aligned – amostras de pixels continuamente, sem perder o ponto de amostra atual mesmo ao soltar o botão do mouse. Desmarque Aligned – para continuar a usar as amostras de pixels do ponto de amostra inicial sempre que você parar e retomar a pintura.

Sample –  As amostras de dados das camadas especificadas. Para obter amostras da camada ativa e das camadas visíveis abaixo dela, escolha Current And Below (Atual e Abaixo).
Para amostras apenas da camada ativa, escolha Current layer (Camada Atual).
Para obter amostras de todas as camadas visíveis, escolha All Layers (Todas Camadas).
Para obter amostras de todas as camadas visíveis exceto camadas de ajuste, escolha All Layers  e clique no ícone de

Ignorar Ajuste Camadas à direita do menu pop-up da amostra.

Defina o ponto de amostra posicionando o ponteiro do mouse sobre uma área da imagem. Pressione “Alt”  (Windows) ou Option (Mac).

Nota: Se você estiver obtendo amostras de uma imagem e aplicar a outra, ambas as imagens devem estar no mesmo modo de cor(CMYK-RGB-LAB…), a menos que uma das imagens esteja no modo escala de cinza.

(Opcional) No painel Origem do clone, clique em um botão da origem do clone e defina um ponto de amostragem adicional. Você pode configurar até cinco origens de amostra diferentes. O painel Origem do clone lembra das origens de amostra até você fechar o documento que você está editando.

(Opcional) No painel Origem do clone, clique em um botão da origem do clone para selecionar a origem de amostra desejada.

(Opcional) Siga qualquer um destes procedimentos no painel Origem do clone:
• Para dimensionar ou girar a origem que está sendo clonada, digite um valor para W (largura), H (altura), ou a rotação em graus.
• Para mostrar uma sobreposição da origem que está sendo clonada, selecione Mostrar Sobreposição e especifique as opções de sobreposição.

Se há um forte contraste nas bordas da área que você deseja curar, fazer uma seleção antes de usar a ferramenta Healing Brush Tool. A seleção deve ser maior do que a área a ser recuperada, mas deve seguir exatamente o limite dos pixels de contraste. Quando você pintar com a ferramenta Healing Brush Tool, a seleção impede que as cores vazem para fora.

Não perca o próximo tutorial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *